Apesar de ambos oferecerem soluções para necessidades financeiras de empresas, os processos entre os dois são bem diferentes.
⠀
Em uma Factoring, como a Day Trade, uma das soluções financeiras para ter dinheiro mais rápido, é a antecipação de recebíveis. Ou seja, sua empresa tem uma venda fechada a prazo e a Factoring oferta o dinheiro à vista, com limites de crédito mais flexíveis, aprovação mais rápida e possibilidades para startups.
⠀
Já em uma instituição bancária, para conseguir esse dinheiro, as vendas a crédito da empresa são dadas como garantia e partir de análise é decidido se haverá ou não a concessão de crédito e as taxas de juros. A aprovação depende do histórico operacional e o crédito da empresa, há parcelas e juros a pagar, o potencial de financiamento é limitado pelos bancos e a aprovação é lenta. Além de dificultar para empresas que estão entrando no mercado.
⠀
Então, basicamente a Factoring compra as faturas com desconto e os bancos as utilizam como garantia de crédito. E no caso das Factorings, como não é um empréstimo, não afeta a utilização da dívida em relação ao capital próprio da empresa.
⠀
Além disso, na antecipação de recebíveis, o empresário acaba com uma porcentagem maior do seu contas a receber depois dos pagamentos feitos e a taxa de factoring retirada.
Nos bancos empresta geralmente de 75% a 85% do valor das faturas e cobra uma taxa de juros sobre o valor do empréstimo, que geralmente é maior que outros tipos de empréstimos tradicionais.
⠀
Quer saber mais sobre como a DayTrade Invest trabalha?
⠀
Temos mais serviços a oferecer como Antecipação de contrato de aluguel, Capital de giro e fomento à produção, Câmbio, Cartão de crédito pré-pago, Investimento em renda fixa pré-fixada e renda fixa pós-fixada.
⠀
Entre em contato conosco.